Cara nova as roupas velhas


A gente sempre tem alguma peça de roupa encostada no armário né?! Sem uso, mas que você não se desfaz por puro apego. Tudo bem, eu também tenho maior dó de me desfazer de algumas roupas, minha mãe diia desses estava separando várias rouas que ela não usava mais pra doar, e eu olhei para algumas dela e subtamente catei pra mim! haahahah Tinham alguns vestidos que eu não iria usar, mas daí tive a ideia de mandar cortar e fazer uma blusa, ficou ótimo!
E é essa ideia que vou repassar pra vocês: Transformar aquela peça encostada em algo novamente, usável. Tudo que precisamos é de uma costureira e de boas ideias para customizar (seja trocar os botões, cortar, acrescentar uma ombreia bapho…) e voilá: Temos uma peça novinha!

Casaco grande:
Esses casacos são realmente difíceis de usar sempre. Se você tem aquele casacão que sabe que não vai usar mas tem maior pena de se desfazer: corte-o. Acima da cintura mais recisamente, você terá um mini-casaco (ou seja lá como se chama!) e poderá usá-lo o ano todo!

Minissaia (oi reforma ortográfica!):
Aquela mini saia que você já não curte mais, pode ganhar nova vida se você acrescentar uma ‘faixa’ de tecido, de uma largura boa logo abaixo. Escolha um tecido que combine com a cor da saia, ou uma textura bacana e faça parecer que foi comprada assim!

Calça de tecido:
São as famosas clássicas, mas se você está cansada dela, que tal ir na costureira e pedir para afinar as pernas? Se você encurtar um pouco mais vira uma cigarrete!

Saia plissada:
Você tem aquela saia rodada (pode até ser longa, me arrependo de ter dado fim na minha) que acha brega (como eu achava hhahaa) e pensa que não vai mais usar, analise: a estampa é bacana? O tecido é bom? Então que o que acha de transformar em uma saia balonê? Basta pedir à costureira que faça uma bainha com um elástico médio por dentro e terá uma balonê, dependendo do tamanho, você pode encurtá-la um pouco mais!

Batinha básica e sem graça


Quem não tem uma blusinha básica dando sopa no guardarroupas (olha a reforma denovo!)? Pode ser uma batinha (como essa da foto), eu tenho uma exatamente como essa só que branca! é só colocar uma corrente dourada na gola (que está suuper em alta o correntismo) e olha QUANTA diferença? Deu um up totaal à blusa!

Cardigã
  
Se você quer dar uma cara nova àquele cardigã que não usa mais, uma boa pedida é transformálo em uma blusa. Corte as mangas, pegue os punhos e coloque-os no final das novas mangas e pregue os botões pra não perder nadinha! Fica fofo.

Vestido soltinho


O decote do vestido não te agrada? Ou simplesmente enjoou dele? Que tal uma sainha super fresquinha e cintura alta (não podemos perder a tendência né?!)? Bas ta pedir a costureira que corte na altura da cintura, se o vestido tiver elástico, melhor, se não pessa que acrescente um elástico para marcar a cintura!

Vestido de festa

Aconteceu com uma amiga minha, foi debutante naqueles aniversários chiques de 15 anos. Umas 15 meninas usaram o mesmo vestido, ela pra não perder o vestido o transformou em uma blusa tomara que caia mais arrumadinha, assim como na foto! Ficou linda!
Bom, espero que tenham gostado. Fazer esse post me deu muitas outras ideias, além de uma terapia (se você puder fazer à mão) a gente economiza muito e tem uma roupa nova né?!
E vocês que dicas nos dão? Compartilhem nos comentários, quem não curte um DIY né?!

Fonte:AQUI

4 comentários:

Unknown disse...

Adorei a dica!!!

Anônimo disse...

Essa ideia de transformar as roupas é maravilhosa.
Beijo no coração!

Juliana disse...

mt obrigado .

Jessica disse...

Nossa fiquei aqui pensando num sobretudo jeans que daria um bolerinho lindo, ou ate um colete!
Bjs

Postar um comentário


up