Esmaltes da moda

Fazer as unhas virou ritual glamour . Confira quais são as cores mais desejadas da temporada e corra para a manicure !


Fosco é tendência
Embora " esmalte " sginifique acabamento brilhante , o efeito mate , sem brilho , só ganha adeptas até a fashionista Gwyneth Paltrow já aderiu .

Por aqui . o antenado estilista Reinaldo lourenço tratou logo de lançar três cores foscas na sua linha de esmaltes , by risque , coleção de jóias misticas , pedra granada ( vermelho-terra )  , Purpura roxa e lapis Lazuli ( azul ) . " As brasileiras acordaram para o esmalte . Ao pintar as unhas , adotam uma fantasia nas mãos .

Duvidas na hora de fazer a unha Tirar ou nao a  cuticula ?

Enquanto as europeias e americanas são bem radicais nesse quesito - não removem a cuticula - , as brasileiras ainda não resistem ao alicate .
Segundo a demartologista Edisiene Viscardi , de Blumenau (SC) , o problema de tirar a pele que contorna a unha é o exageiro e a imperícia ( mais conhecida como "pouca pratica" ) . '' Se remover só a camada superficial , Não há perigo " diz a medica " quando toda a proteção é retirada , pode porvocar feridas , o que aumenta os riscos de contaminações , e danificar o crescimento natural das unhas caso haja um trauma na raiz delas .

Conselho de especialista - O demartologista Adilson Costa , de São Paulo , diz que vale a pena usar cremes removedores de cuticulas " A maioria tem substâncias com efeito queratolitico , como o ácido
salicilico , ureia , lactato de amônia " . explica " eles ajudam a amolecê-la fazendo com que descole com facilidade " como na maioria das vezes fica uma sobra , basta empurrá-la com uma espátula . O DR Adilson faz uma ressalva as alérgicas devem testar o produto antes de aplicá-lo nas unhas .
Minha opinião - Claro que sem a cuticuta que acabam sendo desagradaveis para as mulheres as unhas ficam mais bonitas , mais claro retirando a cutila conforme as recomendação de cima , com tantas cores vibrantes que estão super na moda não da para não fazer as unhas !

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Ju muito sorte com teu blog!!!Sucesso

Juliana disse...

Brigado Pri , te amo mt s2

Postar um comentário


up